Atualmente existem vários ferramentas e serviços para se encontrar um emprego usando a internet, mas grande parte deles são sites ou blogs focados em determinados nichos e que não necessariamente oferecem as vagas mais novas, ou as informações mais recentes. Neste caso, o Twitter poder ser uma ferramenta e tanto na sua recolocação profissional.

A cada semestre, os alunos do Ensitec são convidados a participar de um projeto de ação social que visa beneficiar uma Instituição carente de Curitiba.

Preocupadas em preencher 18,3 mil vagas de trabalho nos próximos quatro anos, 17 grandes empresas de Curitiba e região se reúnem na manhã de hoje com representantes do governo para discutir a oferta de mão de obra especializada no Paraná. A demanda a ser apresentada equivale a uma alta de 28% sobre a atual força de trabalho dessas companhias, que é de 65 mil empregados diretos. A maior necessidade é a de funcionários com formação técnica (cerca de 7,9 mil pessoas, ou 43% da demanda total), seguida por formados no ensino superior (30%) e no ensino médio (27%). Não há demanda para quem tem formação inferior ao segundo grau.


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.