Flexibilidade diante de situações inesperadas, tato para lidar com gente e humildade são algumas das competências exigidas de qualquer profissional em busca de um novo emprego, independentemente de sua área ou nível hierárquico.

No entanto, para quem não tem essas competências tão bem desenvolvidas, é preciso atitude. “O desenvolvimento de competências envolve prática permanente e, principalmente, mudanças de atitudes”, diz Maria Rita Gramigna, presidente do Instituto de Gestão de Pessoas.

Ter uma grande ideia na cabeça pode não ser suficiente para que um empreendedor alcance o sucesso de seu novo negócio. O despreparo na área da gestão, além da falta de planejamento e de um olhar para o futuro, podem fazer com que investimentos iniciais sejam perdidos e a oportunidade, desperdiçada. A partir de amanhã, a Feira do Empreendedor, em Curitiba, ajuda empresários iniciantes a encontrar meios de prosperar nos negócios – meios que incluem, obrigatoriamente, a busca constante por conhecimento e inovação.

Ocorrerá entre os dias 17 a 20 de março, em Curitiba, a Feira do Empreendedor Sebrae. A feira contará com expositores de todo o Estado além de mais de 100 ideias de negócios, consultorias e palestras com temas variados como marketing, finanças, inovação, entre outros.


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.