No dia 03 de maio, a vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR), Lucélia Lecheta, esteve no Colégio e Faculdade Ensitec ministrando a palestra “Sistema CFC/CRCs e as perspectivas da profissão contábil” para os alunos do primeiro e segundo período do Curso Técnico em Contabilidade.

Na palestra, Lecheta apresentou diversas informações a respeito do registro profissional, exame de suficiência, fiscalização, suspensão e cassação do exercício profissional, além de toda a estrutura do Conselho e dados do setor. A vice-presidente apresentou também uma panorâmica do setor contábil. Para a contadora, apesar de o mercado estar muito aquecido no momento, é necessário estudar e se atualizar constantemente para, assim, obter mais chances de sucesso. “Os mais preparados encontrarão um mercado de trabalho muito aquecido e aberto, principalmente nas áreas financeira e contábil, mas é preciso se atualizar sempre. O próprio CRC promove programas de estudos gratuitos”, conta Lucélia.

Marcus Siplaki da Rosa, estudante do 1° período do Curso Técnico em Contabilidade, achou a palestra válida e necessária para aqueles que querem prosseguir na área. “A palestra, além de conter vários dados relevantes, apresentou uma noção completa do CRC e do futuro da nossa profissão. Para quem pretende fazer carreira na contabilidade essas informações são fundamentais”, comenta o aluno.

Para Osmar Alves Junior, aluno do 2° período do curso técnico, a palestra foi informativa. “É importante assistir esse tipo de palestra, porque nos dá um bom embasamento para nossa futura área de atuação”, conta Osmar. Lucélia concorda com o aluno. “O profissional que sabe dos seus direitos e deveres entra no mercado melhor preparado, por isso é importante se informar a respeito e palestras como essa são excelentes para isso”, diz a contadora.

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.